Início > S0, [OFF] > Por que Odonto?

Por que Odonto?

Sempre me perguntam isso…

No meu primeiro vestibular, eu fiz prova para Psicologia… Depois de uma prova horrível (porque eu não fiz direito, não porque ela estava difícil), troquei de curso, tentava para Ciências Biológicas.

No meu tempo livre, gosto de fazer traduções de médicos americanos que sempre vêm a Fortaleza fazer um trabalho nas favelas e cidades interioranas. Quando os traduzo, me sinto quase médica… É uma sensação muito curiosa… Os pacientes me tratam como médica, eu tenho que fazer a velha anamnese, como uma médica… Nossa, legal, medicina…

Meus amigos e minha família sempre me bombardeavam: “Mas, você não quer Medicina? Não estava tentando Biologia?”

Hm, certo… Vou explicar, mas só mais uma vez.

Tá, quem que gosta de biologia e química, se amarra no Discovery Health e adora ver cirurgias, nunca quis fazer Medicina? Eu sou uma dessas pessoas…

Já cogitei, amigos quase me convencem, mas ao conhecer um estudante de odontologia da Universidade Federal do Ceará (@juniorback), comecei a me apaixonar pelo curso.

O primeiro ponto importante da minha escolha foi ver que no campus Sobral, as notas de quem entrava em Odonto eram mais ou menos parecidas com as notas de quem entrava em Ciências Biológicas aqui. Ponto pra Odontologia.

O segundo ponto é o fato de conhecer algumas pessoas que fazem medicina, e ver que é um curso que exige demais de quem o estuda. Não que Odonto seja ‘oh, que fácil!’… Mas, tipo, compara os dois…

O terceiro ponto veio depois que eu passei no vestibular. Ao conversar com um dos médicos que vieram a Fortaleza, ele me disse: “Thaís, você fez uma ótima escolha de curso. Se você quiser tempo para ter uma família e para você mesma, a odontologia é a sua melhor escolha.”

E é verdade, hehehe. Eu quero mesmo. Médicos ganham bem mais, é certo, mas creio que, sendo CD, eu possa organizar mais o meu horário. E eu sou uma das bilhões de mulheres que sonham em ser mãe, por mais louca que meu sobrinho de um ano e pouco me deixe quando cuido dele.

Não me critique por não ser como muitos dos estudantes da área de saúde que existem, que sempre quiseram o curso e sonharam com isso e nunca desistiram de nada… Eu desisti de alguns, nunca pensei em fazer Odonto antes, mas definitivamente não penso em fazer outra coisa, agora.

Vai ver eu sou uma exceção…

Na verdade, me sinto muito bem sendo uma.

Anúncios
  1. 15/09/2010 às 20:01

    @juniorback ? Hein? Conheço?
    HAHAHA
    Que feliz uma menção a mim aqui, Thaís. hehehe
    Obrigado. Fico muito feliz por ter feito parte dessa escolha.

    P.S.:Ah, depois quero umas aulas de WordPress, viu? Não compreendo essa coisa. HEHEHE

    Beijos.
    ;*

  2. Pia
    07/03/2011 às 15:02

    Hello Thais 🙂

    Finally I took the time to visit your blog (many thanks for the ‘Swedish version’) aand I think mr Google managed to translate pretty good, though I know nothing about “Dental stuff”. Interesting reading & I really liked the post about afraid patience… could be me!!! Best of luck with your studies ❤

  1. 17/01/2011 às 19:00

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s