Início > [OFF] > Uma nova cidade

Uma nova cidade


FORTALEZA – CEARÁ

A 4ª capital brasileira,

com 2,5 milhões de habitantes,

uma vida cultural diversificada e fecunda (assim diz a Wikipédia)…

Lugar de longas caminhadas pela costa,

saídas com amigos,

horas no ônibus, hehe.

Meu lar por 21 anos,

Até a semana que vem.

Na quarta-feira, dia 11 de Agosto de 2010, estarei em um ônibus rumo a uma nova fase da minha vida. Rumo a um lugar diferente, pessoas diferentes e um objetivo diferente: a Odontologia.

Onde tudo isso irá acontecer? Lhes apresento, Sobral:

Terceira economia do estado,

180.000 habitantes,

local de comprovação da Teoria da Relatividade de Albert Einstein, em1919,

cidade natal de Renato Aragão e Belchior,

quente pacas,

mas linda, apesar de ter menor diversidade do que Fortaleza.

Nunca pensei que iria morar longe da minha família, sei que alguns podem achar que eu sou dependente… bem… é… eu sou. Mas tenho certeza que será maravilhoso.

Um dos primeiros desafios que enfrentei foi encontrar um lugar para morar.

Sobral é uma cidade praticamente universitária, de especulação imobiliária gigantesca. Em Maio, fiquei uma semana lá, participando de uma Jornada Universitária e pude sair algumas vezes para pesquisar vagas e preços. Quando não era muito caro, era muito longe, ou tinha um condomínio considerável…

Durante essa Jornada, ficamos na casa de umas amigas de um colega de sala. Elas moram em um condomínio de 3 andares no bairro perto da Faculdade de Medicina, onde estudaremos nos 2 primeiros semestres. O apartamento tem 2 quartos, 2 banheiros, é seguro, muito perfeito… pegamos logo o número do síndico para perguntar se tinha algum disponível… Não tinha.

Alguns contratos iriam vencer em Julho, então teríamos de esperar até um mês antes das aulas para saber se poderíamos alugar ou não… Bem arriscado, certo?

Mas algo extraordinário aconteceu,  as garotas do apartamento onde ficamos na JOERP tinham um quarto vago! E o contrato delas estava para ser renovado… Então, elas me ligaram! Em uma semana nos reunimos algumas vezes para conversar sobre detalhes a respeito da divisão de tarefas e contas. Fiz minha cópia das chaves do apartamento, levei tudo para lá, comprei o que faltava… Está cada vez mais real. Dá um medinho bom.

Já fiz minha mudança, só falta levar algumas coisinhas que deixei por aqui… E pronto!

Fiquei muito feliz, eu acredito muito que tudo acontece por um motivo… Se não tivesse ido em Sobral naquele tempo, se não as tivesse conhecido, talvez estivesse ainda sem-teto.

.

Então… Essa foi minha história… E esse é só o começo do começo…

Deixe uma Resposta

