Início > S1, Sem categoria > Como foi o semestre?

Como foi o semestre?

Nesse post vou resumir apenas um pouco do que aconteceu em Sobral nesse segundo semestre de 2010.

O semestre comecou, tivemos o trote, varios modulos a estudar ao mesmo tempo, pessoas novas, umas ja conhecidas outras completamente desconhecidas…

O mais legal de tudo foi estudar coisas que eu sinto prazer em estudar. Certo que era tudo em um nivel muito alto para a minha compreensao mediana, mas o fato de estar la, em um laboratorio de histologia, indo a escolas falar com criancas ou estudando anatomia, vestir o famigerado jaleco me dava uma sensacao de alegria. Foi tudo muito natural, eu (quase) nao me sentia forcada a estudar varias coisas. Cada pagina que eu virava era um brilho a mais nos meus olhos.

Moro com tres meninas maravilhosas, nosso convivio e muito engracado e cada uma tem uma personalidade diferente que completa as outras. Ha de se aprender a conviver com pessoas distintas, nao se feche apenas a pessoas como voce, assim voce se torna alguem melhor.

Na minha casa eu nao tenho computador, nem internet. O computador e muito importante para ler algum livro baixado, ou fazer trabalhos e apresentacoes. O fato de nao ter internet me ajudou bastante, ela me distrai imensamente.

Aqui umas dicas super importantes (Nao as subestime, como eu fiz… hehehe)

– Estude tudo! Mas embase bem o basico.

– Nao adianta passar para o proximo paragrafo se voce nao entendeu o anterior, volte e leia ate fixa-lo. E melhor voce saber metade do capitulo muito bem do que saber o capitulo todo muito mal.

– Nao acumule materia (pelo amor do justo!!!). E a pior coisa que voce pode fazer por si mesmo.

– O estudo nao esta rendendo? De uma volta! Os cinco minutos em que voce descarrega a tensao valem muito mais do que uma noite toda de stress.

– Se voce e como eu, nao pense que a universidade e apenas estudo. Invente pequenas celebracoes, faca algo em casa e chame os amigos, saia para tomar um sorvete, nem que seja por meia hora. Os momentos de descontracao e de socializacao sao importantes demais da conta…

– E aproveite as ferias, elas passam muito rapido.

Agora, licenca, eu vou tentar aproveitar as minhas!

Beijo!!!

Categorias:S1, Sem categoria
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

