Início > S1, Sem categoria > Fim do S1

Fim do S1

Perdoe meu teclado mal funcionante. Nao e minha culpa, nem da reforma ortografica, que eu esteja digitando errado. Apenas nao gosto de cortar o raciocinio, entao o post vai sair assim mesmo… 8)

Fim do 1o semestre. Um final de ano bem corrido, o que pode ser observado pela data do ultimo post (na segunda semana de aula).

Enfim, eis um apanhado geral do que eu estudei:

Biociencias – Biologia Celular, Molecular e Bioquimica (O modulo terror, passei de fininho, morta de feliz).

Concepcao e Formacao do Corpo Humano – Anatomia, Histologia e Embriologia (O que eu mais gostava, mas por causa de uma nota ruim, fiquei um pouco acima da media).

Imunologia – Estudo do sistema de defesa do corpo (nao e um assunto muito dificil, mas e bastante complicado quando se junta ao estudo de todas os outros modulos, fiquei de final, passei).

Saude coletiva – Historia da saude publica no Brasil, Saude Coletiva (mais uma que passei pertinho da media, gostei bastante).

Evidencia Cientifica em Saude – Modulo mais tecnico, relacionado a como escrever artigos, fazer apresentacoes (o que eu tirei a nota mais alta, hehehe).

Saude e sociedade – Sociologia aplicada a saude (bem abstrato, tirei nota baixa na primeira parcial, nao tinha estudado muito, tive que recuperar minha nota com trabalhos cansativos, fazer seminarios, passei).

Estudar em uma cidade distante esta sendo uma tarefa muito interessante. Sem duvida foi um semestre de bastante stress, muita coisa para estudar, pouco tempo disponivel, alem de estar longe da familia nos momentos de tensao, de sentir falta do namorado, perder novidades do crescimento do meu sobrinho.

Mas sei que tudo isso esta querendo me ensinar a administrar melhor meu tempo, meus finais de semana, minhas ligacoes. Definitivamente, o primeiro semestre e de grande aprendizagem, nao somente pelo conteudo dado, mas para a formacao de um costume logo de inicio.

Para o segundo semestre, me resta tentar lembrar tudo o que aconteceu no primeiro: O que deu certo eu cultivo, o que deu errado eu lembro, para nao fazer novamente.

Pensando bem, isso vale nao somente para a universidade…

Essa e minha mensagem, aproveite esse inicio de ano para fazer aquela velha listinha de objetivos para 2011 e procure cumpri-los. Nao tente apagar as coisas de que se arrepende, use-as a seu favor e lembre sempre delas, para que sirvam de licao.

Um feliz ano novo. Que venha a fisiologia!

Categorias:S1, Sem categoria
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

